Sugestões de menu para fertilidade masculina.


Atenção aspirantes a papais! O assunto dessa semana é dedicado a vocês! No post anterior, você aprendeu que nutrientes como Vitamina A, C*, E, Co-enzima Q10*, zinco e selênio podem ajudar a favorecer a fertilidade nos homens pois combatem os radicais livres e otimizam a produção de hormônios sexuais além de estarem relacionados com a melhor qualidade do esperma, melhora na motilidade e concentração dos seus “nadadores”.

Mas como inserir todos estes nutrientes na alimentação? Aqui a gente oferece algumas dicas de combinações de alimentos para garantir estes nutrientes nas refeições:

Café da manhã:

Opção 1: Leite com café + frutas picadas com mel (ex: blueberry e morango) + castanhas do Brasil + pães de cereais diversos (a base de castanhas e sementes de girassol) com ovos mexidos ou queijo quente!

Está com pressa? Que tal consumir todos esses nutrientes de uma só vez?

Opção 2: Faça uma vitamina com leite, amêndoas, gérmen de trigo e laranja e mamão.

Opção 3: Misture iogurte com granola (de preferência caseira, com flocos de aveia, castanhas, damasco seco), kiwi e mel.

Almoço/Jantar:

Opção 1: Um bom prato de arroz com feijão carne, peixe ou frango e salada variada (sugestão: brócolis, cenoura ralada, agrião, beterraba, azeite, limão cravo e sementes de girassol) já resolve!

Opção 2: Um sanduíche: Beirute de pão folha ou sírio integral com hommus (pasta de grão de bico) e azeite e gergelim, kafta de carne, rúcula e pistache + gomos de limão para espremer.

Opção 3: Para dias mais leves: Peixe assado com crosta de pistache + purê de ervilha + salada de agrião com gomos de manga, romã e azeite.

Vale lembrar que este não é um menu engessado! São apenas SUGESTÕES para combinar nutrientes em seu cardápio. Você pode variar, substituindo alimentos dos grupos e até mesmo criar novas preparações! Gostou? Então capriche na sua alimentação, e aproveite para mostrar seus dotes culinários e impressionar com aquele menu especial a futura mamãe!

*Estudos ainda sem consenso

Referências:

Nutrients. 2016 Feb; 8(2): 87

Iran J Reprod Med Vol. 10. No. 4. pp: 343-348, July 2012

PLoS One. 2015 Feb 25;10(2):e0116660.

Cent European J Urol. 2013;66(1):60-7

Scientific Reports | 6:24737

Sci Rep. 2016 Apr 26;6:24737.

Asian Journal of Andrology. 2016;18(3):410-418.

#fertilidademasculina #infertilidade #fertilidade #infertilidademasculina #alimentosparaafertilidade #antioxidantes #alimentaçãosaudável #alimentaçãoparaohomem #nutriçãoparaohomem #saúde #gestação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square

@2017 por Laura Ayres. 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon